Qual é o impacto do Verão no Varejo?

O verão no varejo é uma estação que oferece aos varejistas a oportunidade de aumentar o faturamento em diversas categorias. Com as mudanças no clima e na rotina das pessoas, alguns produtos sofrem uma variação no comportamento das vendas: protetor solar, sorvetes, bebidas energéticas, água mineral entre outros podem fazer sua empresa faturar mais.

Verão e férias impulsionam vendas de diversas categorias no supermercado!

A combinação dos fatores “verão e férias” influencia diretamente nas vendas de diversas categorias no supermercado, no começo do ano. Levantamento feito pela Kantar Worldpanel mostra que essa estação movimenta de alimentos e bebidas a produtos de higiene e beleza, variando de sucos e refrigerantes a repelentes.

“Com o aumento da temperatura, surgem inúmeras oportunidades de vendas em todo o Brasil. A vasta relação de categorias cujo consumo tem impacto positivo do clima quente transforma o verão em um dos principais momentos do ano”, explica Laylla Moraes, executiva de marketing e comunicação da Kantar Worldpanel.

Características do layout das lojas, com modificação periódica na decoração, bem como a implantação de áreas de concentração, introdução de espaços para descanso, disponibilização de produtos associados ou correlatos, simulação de ambientes de consumo, entre outras, melhoram o desempenho comercial do estabelecimento.

Fontes: SuperVarejo e Kantar Worldpanel

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *