🔒 A News Virou Blog. Quer saber porque?

Resolvemos transformar a nossa newsletter, que você já está acostumado a acompanhar, em um novo canal de conteúdos: o blog da Still! Aqui vamos compartilhar ideias e novidades com você para ajudar a sua empresa a ter mais sucesso na sua divulgação. Então acompanhe este post e já saiba o que mais você vai encontrar por aqui!

A Still está no mercado de distribuição de folhetos desde 2000. Já sabemos bem como funciona o setor e qual é a importância da mídia impressa para as empresas. Por isso, queremos compartilhar esse conhecimento com você!

Vamos agora apresentar algumas informações para você entender do que estamos falando.

Em 2016, encomendamos uma pesquisa ao Datafolha que revelou um dado interessante: 9 a cada 10 responsáveis pelas compras domésticas na cidade de São Paulo consultam folhetos antes de ir ao supermercado. Essas pessoas são principalmente mulheres, com mais ou menos 37 anos, que estudaram até o Ensino Médio e estão nas classes A/B ou C.

Assim, você já começa a entender a importância da distribuição de folhetos na decisão de compra das famílias. Mas também vale a pena saber como as empresas estão usando a mídia impressa para fortalecer o seu marketing.

No Brasil, esse segmento tem ainda mais força, especialmente no Sudeste (seguido do Nordeste e, depois, do Sul). A grande maioria dos supermercadistas brasileiros usa a mídia impressa como uma importante (talvez a principal) ferramenta de marketing. No restante do mercado varejista, a distribuição de folhetos porta a porta também é utilizada.

Percebe como a distribuição de folhetos tem dados expressivos? Mas, apesar de ser tão utilizada, essa ferramenta de marketing não é tão valorizada e estudada pelo próprio mercado. Uma evidência disso é que não temos nenhum local (um evento específico, uma revista ou, quem sabe, um blog!) para discutir sobre o assunto.

Queremos levantar números como os que apontamos acima e compartilhar a nossa experiência em mídia impressa com você. Mas também vamos instigar a sua participação e fazer o setor evoluir com a troca de conhecimentos.

Afinal, ainda há muitas oportunidades para aproveitar neste mercado!

Agora que você já entendeu por que criamos este blog, saiba agora o que você vai encontrar por aqui:

  • Conteúdos exclusivos como entrevistas, podcasts, pesquisas e muito mais;
  • Dicas de profissionais do segmento;
  • Diferentes categorias para facilitar a busca por assunto;
  • Espaços para comentar e interagir sobre os assuntos e trocar conhecimentos.

Como você vai perceber, não queremos apenas falar sobre a nossa empresa, nem só apresentar as informações. Queremos saber o que você acha, qual é a sua experiência, quais são as suas sugestões e como podemos juntos construir um mercado mais forte e vantajoso para todos.

Assim, com esses conteúdos e interações, você vai conseguir melhorar o marketing da sua empresa e ter mais resultados com a sua divulgação. Sabe o que isso significa? Que o seu investimento nas campanhas vai valer muito mais a pena!

Gostou da novidade? Então continue sempre por perto! Toda semana você vai ver conteúdos novos por aqui e, se precisar consultar algum assunto passado, é só fazer uma busca nos posts já publicados.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *