🔒 Como escolher os melhores lugares para panfletar?

Você pode produzir o melhor material de divulgação para a sua empresa. Pode também pensar nas frases mais persuasivas para despertar o interesse do público. Porém, de nada adianta tudo isso se você não souber escolher os melhores lugares para panfletar.

Você precisa encontrar os consumidores certos no lugar certo com a mensagem certa. Para isso, é necessário estabelecer uma estratégia de distribuição porta a porta, não simplesmente panfletar para qualquer pessoa. Afinal, sua empresa quer acertar em cheio no público que tem mais chances de se tornar cliente, certo?

Neste artigo, então, vamos falar sobre como criar um plano de distribuição eficiente para os seus panfletos, folhetos e flyers. Acompanhe agora as nossas dicas:

O primeiro passo para criar um plano de distribuição de panfletos é pensar nos objetivos da sua empresa. Isso é essencial para definir o público-alvo da sua campanha e alcançar os resultados esperados.

Se você quiser, por exemplo, conquistar novos clientes, você deve mirar em consumidores que ainda não compraram de você ou sequer sabem da sua empresa. Outro exemplo: se você quiser aumentar o ticket médio das compras, pode ser interessante focar em bairros de maior poder aquisitivo.

Percebe como os seus objetivos são determinantes para estabelecer a estratégia de distribuição?

Conheça o perfil e os hábitos do seu público-alvo

Além da definição dos objetivos, outro passo essencial no planejamento é identificar as características do seu público-alvo. Analise quais são os interesses dos consumidores, quais produtos eles consomem, qual é o seu perfil de renda, onde moram ou trabalham, entre outras informações.

Lembre-se de que segmentar o público das suas ações publicitárias é mais eficiente, já que você atinge pessoas com mais chances de virarem clientes. Por outro lado, a comunicação de massa, embora tenha um alcance maior, pode gerar um desperdício de recursos, pois você vai panfletar para muitas pessoas que não têm interesse na sua empresa.

Muitas empresas adotam uma solução simplista para a distribuição porta a porta: panfletar em determinado raio de proximidade da sua loja.

A proposta é interessante, pois atinge pessoas que, por comodidade, tendem a preferir a sua empresa em detrimento de outros locais mais distantes. O problema é que esse tipo de panfletagem é massivo e pode alcançar muitas pessoas que não têm o perfil desejado, como explicamos anteriormente.

Além disso, a distância é apenas um dos fatores que influencia na tomada de decisão. Muitos consumidores podem preferir uma empresa mais distante se ela oferecer preços mais baixos, ofertas especiais ou melhor atendimento, por exemplo.

Por isso, mais importante que panfletar para as pessoas próximas à sua loja é atingir consumidores que tenham o perfil e os comportamentos que você deseja. Dessa forma, eles vão se identificar com o que você tem a oferecer.

Geomarketing trata das estratégias que utilizam a inteligência sobre localização de pessoas ou negócios para pensar em campanhas mais certeiras para o público. E você pode utilizá-lo para criar um plano mais eficiente de distribuição dos seus panfletos.

Existem ferramentas de informação geográfica que permitem analisar mapas com atribuições de banco de dados. Isso significa que o usuário pode entrar com dados sobre determinada região ou sobre características de consumidores — como nível socioeconômico, escolaridade ou hábitos de consumo — e visualizá-los facilmente no mapa.

Assim, as informações sobre o público e os locais de distribuição se tornam muito mais apuradas. Você não precisa mais panfletar em massa, dentro de determinado raio — com esse tipo de ferramenta, você entrega apenas para as pessoas que interessam.

Enfim, a distribuição do material de divulgação da sua empresa deve ser feita em locais estratégicos. A partir da definição de objetivos e do perfil do público-alvo, é possível tomar decisões mais certeiras para atrair clientes até o seu negócio. E com as ferramentas de geomarketing, sua estratégia se torna mais precisa ainda.

Ainda ficou em dúvida sobre como panfletar da maneira correta? Saiba que você pode contar com a Still para criar um plano de distribuição estratégico e eficiente. Entre em contato agora conosco para solicitar um orçamento e conhecer melhor os nossos serviços.

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