🔒 Os resultados de uma divulgação de mídia impressa para o seu negócio!

Por muitas vezes, recorrer ao marketing tradicional é mais que necessário.

Em tempos onde o mundo vive conectado na internet, fazer uma boa campanha de panfletagem, por exemplo, pode ser um grande diferencial para o seu negócio, principalmente quando ele é local.

A divulgação de mídia impressa, quando bem planejada, fixa uma marca para o público alvo e garante bons resultados. Confira abaixo:

Sobre a divulgação de mídia impressa

A divulgação de mídia impressa é usada em todo o mundo e há algum tempo é considerada como uma ferramenta do marketing. Ela é chamada também de mídia offline e consiste em um meio de comunicação usado para promoção de caráter publicitário. O material é impresso em gráficas e locais específicos e se apresenta em modelos diferentes.

Tipos de mídia impressa

A divulgação de mídia impressa pode se apresentar em modelos diversos, como um anúncio em uma revista ou jornal.

Ela também pode ser em formato de informativos, anuários, folhetos, cartazes e encartes.

Os outdoors instalados pelas cidades também são modelos muito utilizados de mídia impressa.

Mas, uma das formas mais conhecidas dessa estratégia é a panfletagem.

Sobre a panfletagem

A panfletagem é um dos modelos de divulgação de mídia impressa, mais usado pelas empresas que querem promover localmente seus serviços ou produtos. Também é a forma mais fácil para atingir o público alvo em um curto espaço de tempo. Ela pode ser feita em forma de mala direta ou para um público mais específico.

Da mesma forma que poderá ser feita com material mais acessível financeiramente, como papel jornal ou offset. Ela pode ainda se apresentar de forma mais sofisticada quando se tratar, por exemplo, de panfletos para um público específico. Nesses casos, poderá ter um material personalizado como reciclável, verniz localizado, entre outros.

Por que usar a panfletagem para campanhas promocionais da minha empresa?

Precisamos dizer que cada um dos modelos de divulgação de mídia impressa atinge seus objetivos e o público de forma diferente. Por isso, é preciso ter uma estratégia inteligente para o seu uso, caso contrário, o resultado pode não ser o esperado.

Vamos dar um exemplo: ao se fazer um anúncio em revista é preciso estar consciente que verão a campanha todas as pessoas que folhearem a revista, sem a possibilidade de segmentação. É claro que pode-se apostar em uma divulgação em revista feminina para atingir as mulheres, por exemplo. Mas, em regra geral, essa segmentação é mais custosa em relação à panfletagem. O mesmo acontece com o jornal.

Por isso a panfletagem é considerada o meio mais produtivo e prático para atingir o público alvo se tratando de divulgação de mídia impressa.

As vantagens em usar a panfletagem

Ainda está em dúvida se vale mesmo a pena usar a divulgação de mídia impressa para o seu negócio?

Vamos listar as principais vantagens:

• RETORNO A CURTO PRAZO
Uma das vantagens mais marcantes da panfletagem é o efeito psicológico que ela causa nas pessoas. Um panfleto sempre dá a ideia de urgência para quem recebe, isso acontece porque a pessoa entende que o prazo para aproveitar a promoção é curto. Dessa forma, para a empresa, o prazo para retorno é curto.

• QUANTIDADE CERTA
Outra vantagem é que você poderá confeccionar a sua divulgação de mídia impressa na quantidade que achar suficiente para a promoção a que se destina, sem o desperdício financeiro e de papel. Isso vale também para os casos onde tem uma verba curta para a campanha. Você tem uma maior flexibilidade para trabalhar com o budget disponível.

A confecção da divulgação de mídia impressa pode ser feita em mil, dez mil, cem mil unidades, enfim, as possibilidades são infinitas, a seu critério e disponibilidade.

• MENSURAR RESULTADOS
Uma outra grande vantagem é que por meio da panfletagem você também poderá medir o resultado da campanha realizada. Para isso, basta que junto ao panfleto acompanhe um cupom promocional dando o direito a toda pessoa que comparecer a sua loja de ganhar um desconto determinado ou um presente mencionado.

Todos os cupons apresentados darão uma medida de como foi a campanha. Assim, caso precise adequar algo para próximas ações fica muito mais fácil.

• MELHOR DIRECIONAMENTO
A divulgação de mídia impressa, como a panfletagem, vai permitir que você consiga direcionar melhor a distribuição do material. A partir do momento que a campanha foi planejada e organizada pelos profissionais da sua empresa, fica mais fácil determinar para quem e onde os panfletos serão entregues.

Vamos dar um exemplo: se você tem uma escola de idiomas, a panfletagem deve ser direcionada para um público mais jovem e que passe próximo da sua escola.

Em contrapartida, se você quer fazer uma campanha promocional em relação à empréstimos consignados para aposentados, de nada vai adiantar entregar panfletos para esse mesmo público. Essa é uma vantagem enorme: saber onde e para quem o material será entregue.

• É PRECISO SABER COMO FAZER A PANFLETAGEM

Para que você alcance resultados positivos com a panfletagem é preciso saber como entregar o material. Por isso, a contratação de uma empresa especializada nessa atividade é uma excelente opção para aumentar os seus resultados. Uma empresa especializada terá os profissionais adequados, capacitados e orientados de forma correta.

Assim, não corre-se o risco de causar um efeito contrário e manchar a marca da sua imagem. É comum vermos pessoas desinteressadas ou até mesmo invasivas trabalhando com panfletagem. Isso acontece devido a falta de profissionalização dessas atividades.

Uma empresa qualificada pode ainda ajudar na confecção do panfleto, para que ele seja claro e objetivo, além de bem apresentado.

Agora que você sabe como a divulgação de mídia impressa bem feita é fundamental para trazer resultados positivos para sua empresa, aproveite nossas dicas e sai na frente dos seus concorrentes!

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