Como obter melhores resultados em 2019 na sua carreira ou como empreendedor

Percebeu que o fim do ano já está chegando? Esse é o momento de olhar para trás e agradecer pelas oportunidades que surgiram no ano que passou, mas também de mirar para o futuro. O que você deseja para 2019? Quem você quer ser nos próximos meses?

A virada do ano é uma boa oportunidade para promover as transformações que você planeja para a sua vida. Mas não precisa esperar o dia 1º de janeiro para isso: você já pode começar a agir agora mesmo para colher os frutos no ano que vem.

Então, é hora de se preparar para o ano que vai começar! Veja agora algumas dicas de como ter melhores resultados na sua carreira ou na sua empresa, caso seja um empreendedor:

O que você quer para a sua carreira em 2019? Comece a se preparar!

Antes de terminar o ano, comece a pensar o que você deseja para a sua carreira em 2019. O próximo ano pode ser o grande momento de alavancar o seu desempenho! Vamos ver agora algumas dicas de como planejar a sua realização profissional:

Planeje o crescimento na carreira em 2019

Analise as oportunidades de crescimento para a sua carreira. É possível assumir cargos mais altos na empresa em que você trabalha? Ou é preciso procurar um novo emprego para crescer? Ou será que você deveria fazer um plano de transição de carreira para explorar novos caminhos? Entenda o que, para você, significa crescer e planeje os passos para isso.

Reveja as expectativas salariais

Na virada do ano, é hora de pensar: seu salário está condizente com as suas expectativas? Você adquiriu mais um ano de experiência e se tornou um profissional mais valorizado? Com todo conhecimento adquirido você aplicou e gerou resultado para a empresa onde trabalha? Então, adote uma nova pretensão salarial ao pedir um aumento ou procurar um novo emprego.

Atualize e melhore o currículo

Depois de mais um ano de trabalho, você deve ter adquirido novas experiências, habilidades e conhecimentos, não é? Então, atualize seu currículo com novas informações. Aproveite para revisar o layout e caprichar no visual para atrair a atenção dos recrutadores.

Procure cursos de capacitação

Para aproveitar as novas oportunidades do mercado, você precisa estar atualizado! Então, planeje quais cursos de capacitação você deve fazer nos próximos meses para atingir os seus objetivos de carreira. Conhecimento é o seu grande poder na busca por melhores posições.

Como colher melhores resultados para a sua empresa em 2019? Planeje agora!

Se você tem a sua própria empresa, os planos para 2019 certamente envolvem seu negócio. Afinal, a evolução da sua carreira tem tudo a ver com o crescimento da empresa. Por isso, é preciso planejar também o que você deseja para ela. Veja agora algumas dicas:

• Revise o planejamento estratégico

O planejamento estratégico de uma empresa deve ser feito a cada 5 ou 10 anos, com objetivos e metas de longo prazo. Por isso, todo ano, é preciso revisá-lo para identificar se você está no caminho certo ou se precisa fazer ajustes no planejamento.

• Defina objetivos e metas para o próximo ano

Para cumprir o planejamento estratégico, é preciso também estabelecer objetivos e metas de médio e curto prazo. Eles valem, então, para o próximo ano, e devem estar alinhados com as definições de longo prazo. Assim, se a sua empresa atingi-los, estará no rumo certo para alcançar o futuro que deseja.

• Organize as finanças e planeje o orçamento

A virada do ano também é o momento de colocar as finanças em dia. Organize as suas planilhas, feche as demonstrações de resultados do exercício (DRE) e analise o seu desempenho. A partir disso, planeje os orçamentos de cada departamento e as possibilidades de investimento para começar o ano sabendo quanto você vai gastar.

• Olhe para o calendário

Todo ano tem feriados, datas comemorativas que movimentam o varejo e períodos sazonais que geram quedas nas vendas. Então, você pode se antecipar a essas épocas e projetar quanto precisará investir e faturar para manter a saúde financeira do seu negócio.

Enfim, o ano vai começar muito melhor se você já estiver preparado para as oportunidades que vão surgir ― e, melhor ainda, se você mesmo conseguir criá-las!

Deixe as promessas inatingíveis de lado, mire no que você deseja para o futuro, estabeleça as metas para isso e comece a agir. Então, para começar 2019 com o pé direito, dê os primeiros passos agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *