Novas tecnologias de panfletagem que seu chefe gostaria que você soubesse!

Panfletar não é mais simplesmente ir para a frente de uma loja e entregar um material impresso a quem passa. Não que essa forma de trabalho seja ineficiente ― ainda é possível atrair novos clientes assim! Mas as novas tecnologias de panfletagem estão trazendo mais inteligência para o marketing e aumentando as possibilidades de divulgação para as empresas.

Você sabia que é possível mapear digitalmente os pontos onde estão os seus clientes atuais e potenciais para distribuir os panfletos nos locais certos? E que é possível controlar em tempo real as operações de distribuição de material publicitário? Com o uso de softwares, a panfletagem pode ser muito mais eficiente!

Agora, então, vamos conhecer melhor algumas dessas tecnologias que já estão no mercado para melhorar o sistema de distribuição de panfletos da sua empresa:

Inteligência de mercado com geomarketing

Geomarketing é um conceito bastante amplo, que utiliza a inteligência em relação ao espaço para estabelecer as estratégias de uma organização. Para a panfletagem, interessa saber que essa tecnologia permite fazer a distribuição com mais precisão e menos desperdício de tempo e recursos.

Softwares especializados em geomarketing oferecem a possibilidade de visualizar dados dentro de um contexto geográfico, saber onde estão seus clientes e concorrentes e identificar as melhores zonas para divulgar suas ofertas.

Com essas informações, é possível segmentar o público conforme o perfil e o comportamento de compra e fazer a distribuição exatamente para os clientes que você deseja atingir.

Digamos que você queira distribuir para pessoas de alto nível sócio econômico, com ensino superior e que já compraram uma vez na sua loja. É possível fazer essa segmentação com geomarketing! Assim, o material publicitário tem muito mais chances de trazer resultados.

Panfletagem digital

Você já pensou em aliar o marketing digital e a distribuição de panfletos? O marketing atual pede agilidade e interatividade, e as tecnologias de panfletagem podem usar a inteligência de dados e o poder dos canais digitais para isso.

É disso que estamos falando quando nos referimos à panfletagem digital, que também pode entrar nas suas estratégias de marketing.

Essa prática consiste em distribuir panfletos em formato digital pelo WhatsApp para uma base de contatos, como a sua rede de clientes ou uma lista de pessoas que se cadastraram no seu site.

Aliás, vale ressaltar: o WhatsApp é um dos canais de comunicação mais populares do mundo. Um ​estudo​ mostrou que 89% dos usuários de smartphones no Brasil utilizam o WhatsApp. Trata-se, portanto, de um canal com alto poder de alcance e de comunicação direta com o público, conciliando uma operação de campo para a distribuição do material.

Real Time Control (RTC)

Como saber se os panfletos foram entregues exatamente onde você queria? Sem as tecnologias de panfletagem, é inviável acompanhar a distribuição dos materiais pela cidade.

Mas existe uma ferramenta chamada Real Time Control (RTC), desenvolvida pelo Grupo Still, que permite fazer a gestão e o monitoramento das operações em tempo real.

O RTC controla, por meio de GPS, a localização de cada colaborador envolvido na operação de campo. Pelo aplicativo para smartphone, os colaboradores também podem enviar imagens e detalhes durante o trabalho, informar possíveis impedimentos para as entregas e visualizar a área de cobertura como orientação para a distribuição.

Todas essas informações são disponibilizadas em tempo real para a equipe envolvida na operação, mas também são armazenadas pela central de monitoramento para futuras consultas. Os gestores podem também visualizar os relatórios das entregas no aplicativo, com detalhes de localização, data, horário, duração e imagens enviadas.

Enfim, se você pensa que trabalhar com mídia impressa é coisa do passado, as novas tecnologias de panfletagem estão aí para provar o contrário. A distribuição de panfletos continua sendo bastante eficiente para divulgar ofertas e atrair clientes. É preciso apenas agregar inteligência de mercado e novos softwares para o planejamento e a execução das operações.

Então, você acabou de conhecer algumas dessas soluções. Agora, se você quer um parceiro que trabalha com tecnologia para planejar e executar a estratégia de distribuição de mídia impressa da sua empresa, ​entre em contato conosco​. Vamos fazer o seu negócio ter os melhores resultados com a panfletagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *