Não dependa apenas dos Correios para suas entregas.

Confira neste vídeo como você pode executar suas entregas com mais agilidade, tecnologia e integração de ponta a ponta.

Lembre-se, sempre existem outras opções.

Existem outras opções além dos Correios.

Hoje eu vou te dar umas dicas de como você pode executar os seus serviços de entregas sem depender dos Correios. Antes eu vou explicar para vocês porque os Correios têm tantas greves. Os Correios nasceram em 1663 e é seguramente a empresa mais antiga do nosso país, o formato que nós conhecemos hoje de empresa vem dos meados dos anos 70 onde foi decretado o monopólio em favor da empresa, monopólio esse que caiu nos últimos anos, mas isso é assunto para uma outra hora. Voltando ao assunto Correios, em 2011, por exemplo, saiu uma matéria no GLOBO que dizia que haveria um gerente para cada dois funcionários da empresa e nove mil funcionários afastados por licença médica, infelizmente esses dados nos levam a entender como a empresa se encontra e o grande motivo para essas greves é garantir que esse cenário se mantenha, para você ter uma ideia nós tivemos dez, isso mesmo, dez greves nos últimos nove anos, isso da mais ou menos uma greve por ano, vocês acham realmente que essas greves acabaram? Fica essa pergunta para vocês.

Eu sei que existem rumores de uma privatização que pode acontecer e realmente poderia resolver a situação da empresa, mas são muitos entraves jurídicos, falta de vontade política do governo, do congresso, emfim, aquela situação que nós já estamos acostumados aqui no nosso país e também tem a parte de mercado, tem que haver um interesse da parte de um gigante da (e-commerce) eu ouvi dizer que até existe esse interesse, enfim, se vai acontecer ou não só o tempo dirá, agora como sua mala direta ou qualquer outro serviço que dependa dos Correios vai ficar em caso de novos problemas aí meus amigos dependem de você! Existem hoje no mercado empresas privadas que fazem a maioria dos serviços dos Correios,
analise, pesquise essas opções para encontrar a melhor solução para o seu negócio sem depender dos Correios, afinal o monopólio dos Correios já passou né, é sério, hoje aqui no Brasil já existem empresas que trabalham com serviço de entrega tanto de produtos quanto de propagandas endereçadas como catálogos, mala direta, promoções, etc. Com diferenciais, tecnologia ,processos que valem a pena vocês testarem se caso é claro vocês utilizem os Correios hoje, acreditem ou não tem pessoas que acham que somente os Correios podem fazer esse tipo de serviço e isso é falso, não se enganem!

Agora eu vou dar algumas dicas para você que precisa desse tipo de serviço e não quer ter uma só opção como a empresa que é os Correios, busque empresas que tenham esses 3 pilares que são importantes para suas entregas e tem hein ,sem querer fazer propaganda, mas já fazendo o grupo Still é uma delas. Então vamos lá, os três pilares que as empresas precisam ter são tecnologia que é essencial para otimizar logística, controlar operações, medir resultados, existem formas muito mais tecnológicas de executar essas entregas do que os Correios fazem atualmente, por exemplo, os Correios têm uma forma de acompanhar as suas entregas pelo site da empresa, mas essas informações são imputadas por um profissional da empresa e não por um sistema que acompanha o entregador em tempo real através de um GPS ou de um aplicativo, por exemplo. Pessoal estamos falando aqui de GPS, não de inteligência artificial, o GPS é uma tecnologia bem antiga por sinal e os Correios não utilizam.


Segundo pilar é o prazo, os prazos dos Correios algumas vezes não permitem uma campanha promocional relâmpago, vou ter dar mais um exemplo prático, a sua empresa identificou uma oportunidade no mercado e resolveu fazer uma campanha para aproveitar essa oportunidade, se você identificou essa oportunidade uma semana antes dificilmente terá tempo hábil para elaborar uma campanha de marketing e produzir um material promocional e postar pelos Correios a tempo de aproveitar essa oportunidade de mercado, uma empresa com uma logística mais assertiva pode entregar essa promoção em tempo hábil para você aproveitar esse momento, é sempre possível fazer melhor pessoal.

Vamos agora pro terceiro e último pilar que é o preço, isso mesmo, o preço, em alguns casos com uma logística favorável de empresas privadas você tem custos menores do que os oferecidos pelos Correios para sua entrega de ações promocionais.

Por hoje é isso e aproveite para conhecer os sites:

https://maladireta.stilldistribuidora.com.br/

ATÉ A PRÓXIMA!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *