Panfletagem: uma forma segura de divulgar o seu negócio durante a pandemia.

Tempo de leitura: 5 minutos

O mundo inteiro foi acometido pela pandemia do novo coronavírus. E como uma maneira de conter o problema e deixar a população mais segura, os governos estão aconselhando as pessoas a permanecerem em suas casas, realizando o isolamento e evitando aglomerações.

A panfletagem é uma maneira segura para você comunicar seus clientes sobre seus novos formatos de atendimento, promoções e informações sobre o seu negócio. Se você tem interesse em saber como a panfletagem pode te ajudar nesse momento continue lendo esse artigo. 

A segurança da panfletagem como forma de divulgação 

Vamos falar sobre a segurança para a saúde de todos que estão envolvidos com a panfletagem.

Segundo informações divulgadas no site do INCA, a OMS afirma que a contaminação com o vírus não é viável após 24 horas em papelão, e para o papel de jornal que é muito mais poroso que o papelão, a viabilidade do vírus é praticamente nula. 

Nunca houve um incidente relatado de COVID-19 sendo transmitido via papel. As primeiras pesquisas científicas sobre transmissão de vírus para superfícies inanimadas sugerem que superfícies porosas carregam a menor potência pelo menor período de tempo e é praticamente inviável a transmissão do vírus através de panfletos, jornais, revistas e outros materiais editoriais. 

Panfletagem como ferramenta para o divulgar o seu negócio com segurança

Como vimos nas informações acima, a panfletagem é um meio seguro para a divulgação de informações importantes, entre elas, estão os cuidados para o combate ao coronavírus. Em algumas comunidades se faz extremamente necessário, o uso de panfletos e materiais editoriais para comunicar a sociedade com as orientações de prevenção e conscientização para o combate da doença.

A cidade de Olinda, é um exemplo onde os Agentes de Endemias da Secretaria de Saúde de Olinda promoveram uma panfletagem com orientações de como prevenir a população do novo Coronavírus. Motoristas, motociclistas, usuários do transporte público, além de pedestres que passavam pela Rua do Sol, no Carmo, receberam os folhetos informativos.

Fonte: https://www.olinda.pe.gov.br/panfletagem-em-olinda-conscientiza-populacao-contra-o-coronavirus/


As vantagens dos panfletos em estratégias de marketing

Um panfleto bem feito pode ser muito bom para promover um negócio ou serviço sem exigir um orçamento muito grande. 

Como uma ferramenta de marketing direto, o panfleto pode incluir todas as informações e pontos de venda que uma empresa deseje comunicar aos clientes. Controlando onde os panfletos serão colocados e distribuídos, às empresas ou indivíduos podem usá-los para aumentar a vantagem comercial, divulgar a marca ou oferecer descontos especiais.

Em tempos de pandemia, muitos empreendedores ficaram sem tempo de comunicar os novos formatos de atendimento para seus clientes, a panfletagem pode auxiliar muito nesse sentido, já que distribuido informações em locais estratégicos ao negócio você conseguirá atrair e comunicar os consumidores sobre a forma que o estabelecimento está operando, além das ofertas e promoções que foram ocasionadas durante o período.

Incentivo à ação

Como o panfleto é uma ferramenta que pode ser levada para casa, ao contrário de um ponto de vendas ou comercial, ele permite que o consumidor observe o produto ou serviço diversas vezes. Com a linguagem apropriada, pode-se incluir um incentivo à ação de maneira detalhada e convincente. 

Apelos às emoções e sentidos

As vantagens dos panfletos também se encontram nos elementos táteis e visuais. Um material brilhante e colorido costuma chamar mais a atenção do que um sem graça. Com os elementos visuais, o papel e as cores corretas, um panfleto pode seduzir o cliente, fazendo-o ler mais. Os apelos emocionais também incentivam o consumidor a aprender mais sobre o produto ou serviço.

Rastreamento

Os panfletos também podem ser vantajosos se incluírem ofertas ou descontos especiais. Ao rastrear o comportamento do consumidor por meio dessas promoções, as empresas conseguem determinar quais estratégias de marketing são mais eficazes ou à quais delas os clientes respondem na hora de trocar esses cupons. Com o tempo, os panfletos podem ser uma maneira eficiente de aumentar a satisfação do consumidor e melhorar a relação entre ele e a empresa.

Conheça a Still 

A Still é uma empresa que planeja a entrega de material publicitário e está no mercado desde o ano 2000.

As operações da Still são totalmente capacitadas para armazenamento, entrega e manuseio do material publicitário. Nossos colaboradores são altamente treinados e, com nossas ferramentas de controle e monitoramento, levamos a você toda a segurança e transparência que a sua divulgação precisa. 

*vídeo gravado antes da pandemia.

Nos preparamos para esse período de pandemia e toda a equipe Still está seguindo as recomendações da OMS com a utilização de álcool gel, uso de máscaras e demais cuidados com a higiene que se fazem extremamente necessários nesse momento. 

Não perca tempo, divulgar o seu negócio nessa fase pode ser o diferencial para atrair clientes, aumentar as vendas e estabelecer o seu lugar em frente a concorrência. 

Entre em contato conosco e saiba como os nossos profissionais estão aptos a estruturar a melhor estratégia de campanha de distribuição de panfletos para o seu negócio. https://stilldistribuidora.com.br

Fontes de Pesquisa:

https://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMc2004973

https://www.twosides.info/UK/covid-19-and-paper

https://www.inma.org/blogs/earl/post.cfm/zero-incidents-of-covid-19-transmission-from-print-surfaces

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *