Como evitar que seus panfletos sejam descartados: 4 dicas essenciais

É comum nos dias de hoje ouvir que a distribuição de panfletos é uma forma antiquada de publicidade, mas isso não passa de uma opinião desatualizada, pois distribuições porta a pronta são provavelmente um dos meios de publicidade mais garantidos do mercado.

Embora os mitos digam o contrário, a distribuição de panfletos ainda é uma maneira confiável de garantir retorno sobre o investimento (ROI). No entanto, é importante executar essa tática corretamente para atingir todo o seu potencial e evitar a frustração de ver seus folhetos não sendo aproveitados ao máximo.

Pensando nisso, separamos a seguir 4 maneiras de evitar que seus panfletos sejam descartados.

Frequência

A frequência é um fator crítico na distribuição de panfletos e pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso da sua campanha, segundo o estudo “Digital Brand Effect Study” da empresa Americana Nielsen, você precisa aparecer de 5 a 9 vezes para melhorar a lembrança de marca em 51%. Se você entregar os mesmos panfletos com muita frequência, seus clientes em potencial podem começar a ignorá-los, considerando-os spam, e ninguém gosta de receber spam. Por outro lado, se você não distribuir panfletos com frequência suficiente, as pessoas podem se esquecer da sua marca ou do seu produto.

Para evitar que seus panfletos sejam descartados, é importante segmentar cuidadosamente seu público-alvo antes de realizar a distribuição. Isso significa identificar os clientes potenciais que estão mais propensos a comprar seus produtos ou serviços e distribuir seus panfletos a eles.
Depois de identificar seu público-alvo, você pode definir uma frequência fixa para distribuição dos seus panfletos. Por exemplo, se seus clientes em potencial são pessoas que frequentam determinados bairros ou lojas, você pode definir um cronograma semanal ou quinzenal para distribuir seus panfletos nesses locais. No entanto, tenha cuidado para não distribuir os panfletos com muita frequência. A frequência ideal de distribuição pode variar de acordo com o seu público-alvo e o tipo de produto ou serviço que você está oferecendo. Considere a opinião dos seus clientes anteriores e monitore a resposta da sua campanha de panfletos para ajustar sua frequência de entrega conforme necessário.

Desordem

Ao criar um panfleto, a primeira coisa a considerar é o seu design. Um design desordenado pode ser tão prejudicial quanto um design muito simples. Para garantir que seu panfleto seja eficaz, é importante seguir algumas diretrizes de design.

Primeiro, seja claro e conciso sobre quem você é e o que está vendendo. Em apenas alguns segundos, seu panfleto deve transmitir uma mensagem clara e concisa que responda às perguntas do seu público-alvo. Isso é especialmente importante, considerando que as pessoas hoje em dia têm uma atenção limitada e estão constantemente expostas a inúmeras mensagens de marketing.

Em segundo lugar, se você optar por usar imagens, selecione apenas aquelas que sejam relevantes e de alta qualidade. Imagens de baixa qualidade ou irrelevantes podem prejudicar a credibilidade da sua marca e desviar a atenção do seu público-alvo do objetivo do seu panfleto.

Em terceiro lugar, evite tornar seu logotipo o ponto focal principal do seu panfleto. Em vez disso, concentre-se em destacar sua mensagem e chamar a atenção para os benefícios que seu produto ou serviço oferece.

Por fim, certifique-se de incluir todas as informações necessárias para que seu público-alvo entre em contato com você. É importante tornar seus métodos de contato claros e fáceis de encontrar no panfleto, como o número de telefone e endereço de e-mail. Além disso, considere configurar plataformas de mídia social, como Facebook e Instagram, para que seus clientes possam se comunicar com você e receber atualizações sobre seus produtos ou serviços.

Incentivos

As pessoas são bombardeadas por publicidade em todos os lugares, nas ruas, televisão, e-mails, anúncios online, etc. Vivemos em uma bolha publicitária! Uma das melhores coisas sobre panfletos é que nenhum outro meio de publicidade tem é a sua tangibilidade. Com os panfletos, as pessoas têm a opção de jogá-los ou guardá-los, e você deseja que eles façam o último.

Uma maneira eficaz de fazer isso é oferecendo vouchers ou cupons de desconto aos clientes que se interessam por seus produtos ou serviços. Esses incentivos podem ser um incentivo significativo para os clientes guardarem seus panfletos, já que eles terão um motivo claro para usá-los no futuro. Além disso, os vouchers também podem ser uma forma eficaz de atrair clientes para experimentar novos produtos ou serviços, o que pode aumentar sua base de clientes e gerar mais receita.

Entrega

Por último, mas não menos importante, é essencial usar uma empresa de distribuição de panfletos profissional e altamente qualificada para distribuir seus panfletos. Você não gostaria que todo o seu trabalho e esforços fossem desperdiçados ao escolher uma empresa não qualificada para entregar seus panfletos, porque você acha que está economizando dinheiro. A realidade é que não está economizando dinheiro, na verdade está gastando dinheiro se eles entregarem apenas metade deles ou, pior ainda, jogá-los todos fora.

Algumas coisas para verificar se a empresa que você está planejando usar é confiável são:

• Eles estão rastreando todas as suas entregas
• Há quanto tempo eles estão no negócio
• Quais comentários outros clientes deixaram
• Como que os panfletos são entregues

E com o Still App você tem tudo isso em um lugar!

O Still App é uma ferramenta incomparável no mercado quando se trata de campanhas de distribuição de panfletos, oferecendo um controle sem precedentes e transparência em todas as etapas do processo, tudo em tempo real. Com o Still App, você tem a capacidade de planejar, solicitar e monitorar sua campanha na palma da sua mão!

Acesso nosso site para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *