Os 8 principais erros ao se fazer uma distribuição de panfletos

A distribuição de panfletos pode ser uma ótima maneira de aumentar a visibilidade do seu negócio, porém existem erros comuns de quem decide fazer uma campanha de distribuição de panfletos que acabam não utilizando toda a eficácia desse método de distribuição.

Hoje em dia, é fácil acreditar que que única maneira de divulgar a sua marca pé através do digital, porém você estaria enganado. Estudos mostram que a distribuição de panfletos não é apenas uma forma viável de se mostrar a sua marca, mas também muito eficaz.

Ao contrário dos anúncios digitais, que podem ser ignorados ou esquecidos em questão de segundos, um panfleto físico é difícil de ignorar e pode permanecer na mente dos consumidores por um longo tempo.

Veja um dos nossos artigos que mostra como os panfletos aumentam a memorização da sua marca.

Embora muitas empresas, especialmente as empresas locais, entendam o poder da distribuição de panfletos, muitas serão vítimas de alguns erros comuns, então leia a seguir os 8 principais erros de distribuição de panfletos a serem evitados.

Produzir um Design de má qualidade

Produzir um panfleto com um design de má qualidade pode ser um grande obstáculo para o sucesso da sua campanha de distribuição de panfletos. Afinal, o panfleto é a imagem da sua empresa e um design de baixa qualidade pode transmitir uma mensagem negativa sobre a sua marca.

Para garantir que o seu panfleto seja atraente e profissional, é essencial investir em um design de qualidade. Lembre-se de que o design será a primeira impressão que os seus clientes terão da sua empresa e, portanto, deve refletir a imagem que você deseja transmitir.

Complicar o design do panfleto

Muitas vezes, ao criar um panfleto, pode ser tentador incluir o máximo de informações possíveis sobre suas ofertas, mas não faça isso.

Generalizar muito o conteúdo do panfleto, ao invés de se concentrar em uma mensagem-chave, pode confundir quem irá ler o seu panfleto, como resultado descartando o seu panfleto.

Atenha-se a um produto ou oferta por panfleto e mantenha o conteúdo limpo, claro e organizado.

Nenhuma chamada para a ação clara no panfleto

Um panfleto bem-projetado e com conteúdo de qualidade é importante, mas sem uma chamada para ação (CTA) clara, o panfleto pode não gerar o impacto desejado. É importante que o leitor entenda o que a sua empresa deseja que ele faça após ler o panfleto.

A CTA deve ser destacada e clara, indicando o próximo passo que o leitor deve tomar, seja visitar o site da empresa, entrar em contato por telefone, ou visitar a loja física. Uma CTA bem definida pode incentivar os leitores a agir e aumentar a probabilidade de conversão.

Ao criar a CTA, certifique-se de que ela esteja alinhada com o objetivo do panfleto. Se o objetivo é gerar mais tráfego para o site, a CTA deve encorajar os leitores a visitar o site e fornecer uma razão convincente para fazê-lo. Se o objetivo é gerar vendas, a CTA deve incentivar os leitores a visitar a loja física ou fazer uma compra on-line.

Não mostrar urgência

A sensação de urgência é um dos gatilhos mentais mais eficazes para levar os clientes a tomar uma ação imediata. Quando se trata de panfletos, é fundamental que você chame a atenção do seu público-alvo e mostre a eles que há uma oportunidade única e limitada disponível para eles.

Uma das maneiras mais eficazes de gerar essa sensação de urgência é oferecer ofertas por tempo limitado, ou escassez de estoque. Isso não só incentiva os clientes a comprar, mas também cria a sensação de que eles estão aproveitando uma oferta exclusiva que não estará disponível por muito tempo, fazendo com que o cliente sinta que precisa agir rapidamente antes que a oferta acabe ou o produto se esgote

Não medir os resultados

Muitas empresas cometem um erro ao não acompanharem os resultados de suas campanhas de distribuição de panfletos. É essencial analisar os resultados para obter clareza, e o ROI é a maneira mais eficaz de medir o sucesso.

O que é ROI?

ROI é a abreviação de Return On Investment, um indicador gerencial utilizado para avaliar o retorno financeiro de um investimento. Pode ser positivo ou negativo, indicando lucro ou prejuízo.
Analisando o ROI, é possível compreender como a distribuição de panfletos está gerando retorno.

A Still já ajudou muitos clientes a medir o ROI, gerando um retorno de até 10X do valor investido em campanhas de distribuição de panfletos.

Se você deseja saber como medir do ROI da sua campanha, nosso especialista pode te ajudar: Clique aqui.

Não atingir o público certo

A distribuição de panfletos pode ser uma excelente maneira de aumentar a visibilidade da sua empresa, mas para ter sucesso é fundamental que seu público-alvo seja bem definido.

Sem uma segmentação adequada, seu panfleto pode acabar nas mãos erradas, o que significa desperdiçar tempo e recursos valiosos.

Ao decidir distribuir seus panfletos, certifique-se de ter uma estratégia clara em mente. Identifique seu público-alvo com precisão e use técnicas de segmentação geográfica para direcionar seus esforços de distribuição para as áreas que mais interessam. Uma distribuição direcionada pode garantir que seus panfletos cheguem às mãos certas e resultem em um maior retorno sobre o investimento.

Um exemplo que aconteceu em uma de nossas campanhas de distribuição, um dos nossos clientes procurou a nossa ajuda para aumentar o valor médio das compras realizadas na loja. Realizamos uma análise de geomarketing das regiões próximas à loja, graças a isso, o valor médio de compras realizadas na aumentaram consideravelmente, consequentemente subindo o faturamento da loja

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Não testando corretamente

Como qualquer outra maneira de publicidade, seja online ou offline, é sempre uma boa ideia realizar testes A/B. Criar o hábito de realizar testes é essencial para que você saiba o que funciona, e mais importante, o que não funciona

Se você está começando com a distribuição de panfletos, é importante começar com pequenas campanhas para descobrir o que funciona melhor para o seu público-alvo. Depois de ter um design de qualidade e uma segmentação geográfica bem definida, você pode aumentar gradualmente o número de panfletos distribuídos e garantir que sua campanha esteja sendo direcionada corretamente.

Não recorrer a uma empresa profissional

O último e um dos erros mais comuns quando se trata de distribuição de panfletos é não selecionar bem o seu distribuidor. Não escolher bem seu distribuidor, pode acarretar muitos problemas, como relatórios incorretos, áreas erradas sendo entregues ou até mesmo seu material sendo descartado.

Então é de extrema importância que você contrate uma empresa especialista no ramo.

E nós do Grupo Still somo essa empresa, estamos a mais de 20 anos na distribuição de panfletos e passamos por diversas transformações para atender melhor as demandas dos nossos clientes, desenvolvendo uma ferramenta revolucionária da distribuição de panfletos.

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